quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DE LETRA

DE LETRA Nº 343 (SEXTA-FEIRA, 01-01-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Por ter publicado a coluna de quarta-feira no dia anterior e a de sexta-feira hoje, o caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional pode estar imaginando que fiquei “pirado de vez”. Nada disso! Então, explico: não sei passar a coluna para o Blog, missão exclusiva da Rita Maria, que viajou com a Verônica Lima para Caxambu/Sul de Minas, para “curtir” o feriadão de fim de ano. Só sei redigir, o que já acho muito. Na próxima semana tudo voltará ao normal. Computador, para mim, funciona como a velha máquina de escrever. Já era assim, na minha época no extinto jornal “Diário da Tarde” (de 1973 a 2006). Já estou velho para aprender novas coisas (ou usado, sei lá)...
ATÉ o momento em que redigi esta coluna (quarta-feira), só faltava a renovação do contrato do zagueiro/capitão Wellington Paulo. Os principais jogadores já estavam de contratos novos, como o goleiro Flávio, o atacante Bruno Mineiro (será que fica?), o lateral-direito Evanilson, o zagueiro Preto e outros. Já chegaram alguns reforços. Os últimos, o goleiro Gleguer e o atacante Laécio. Agora, só falta o treinador Marco Aurélio armar o meu querido e glorioso América para a difícil temporada de 2010, que começa no próximo dia 24 (tem Galinho no Mineirão), com o Campeonato Mineiro. Depois, tem o Campeonato Brasileiro da Série B. Um ano inteiro, de janeiro a dezembro. Vamos lá, Coelho!
NÃO estou entendendo mais nada! O uruguaio Ghiggia na calçada da fama do Maracanã! Que absurdo! Deixou a marca de seus pés no estádio, ao lado dos pés do genial Pelé e do fenômeno Mané Garrincha, nossos dois maiores ídolos. Ora, o “gringo” calou o Maraca em 1950, fazendo todo brasileiro chorar, ao marcar o gol do Uruguai na final da Copa do Mundo (o Brasil perdeu o título de virada, quando jogava por um simples empate). Passou a ser odiado por todos os brasileiros, virando “pessoa não grata”. Agora, na calçada da fama? Parece brincadeira, mas é a pura verdade...
PS – O que não é de brincadeira (é a pura verdade) é a nossa quase filarmônica do Gutierrez, sempre bem comandada pelo grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, que, na tarde de sábado, dará seu primeiro “show” no ano que está começando, no bar do agitado galista Toninho Afonso (Rua Américo Macedo). Uma banda renovada, por causa da saída de alguns talentosos músicos. “Dissidentes gazeteiros”, que hoje tocam no bar do Geraldin da Cida (Rua Rio Negro, quase esquina de Rua Brumadinho, Bairro Prado). Ou a minha turma se une ou a banda vai acabar, o que seria uma pena. Gente, para quê vaidade? Afinal, todos somos iguais. Ninguém é melhor do que ninguém. Tem que haver mais compreensão e amor no coração. Espíritos desarmados. Somente isso e seremos todos felizes. Se música é pura harmonia, por quê não também na nossa banda? Fica registrada aqui a minha desilusão...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: