sexta-feira, 4 de junho de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 410 (SEXTA-FEIRA, 04-06-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! O meu querido e glorioso América vinha carregando nas costas, há duas semanas, o nome do futebol mineiro, no Campeonato Brasileiro. De repente, nada mais do que de repente, tudo mudou, ainda que momentaneamente, passando tal missão para o Ipatinga, o único dos quatro clubes mineiros a vencer na rodada deste meio de semana, já que o Coelho e o Galinho perderam e a Raposinha empatou, o primeiro no Canindé, o segundo no Olímpico e a terceira no Mineirão, ao passo que o Tigre jogou no Ipatingão. Vamos ver se a situação muda no final de semana, voltando tudo ao normal. Dá-lhe, Coelho!
O MEU América perdeu para ele mesmo, como desabafou, no final da partida, o treinador Mauro Fernandes. Jogou melhor do que a Portuguesa de Desportos, “carimbou” o travessão, obrigou seu goleiro a grandes defesas, mas não soube tirar proveito de estar com um jogador a mais, voltando a perder incríveis oportunidades, mormente com o atacante Tiago Silvy e o armador Luciano. Essa gente precisa melhorar a pontaria! E, como no velho deitado, digo, ditado, quem não faz leva, tomou o gol da derrota no final da partida e acabou com um jogador a menos, já que o fraco “soprador de apito” expulsou três atletas do Coelho e dois da Lusa. Como se nota, o Coelho não aprendeu a cantar fado e nem a dançar o vira. Foi uma vitória portuguesa com certeza, foi com certeza uma vitória portuguesa. Agora, o América está dividindo a quarta colocação com São Caetano/SP, Guaratinguetá/SP, Coritiba/PR e Náutico/PE, a dois pontos dos ainda líderes Portuguesa e Bahia. Na tarde de amanhã, recebe, no Mineirão, o vice-lanterna Vila Nova/GO, provável rebaixado, que mandou nove jogadores embora após a última derrota. Vem aqui com os juniores.
JÁ o Tigre/de/bengala, ainda na Zona de Rebaixamento, derrotou o Guaratinguetá (o Tigre venceu uma, foi sem querer!) e “encara” amanhã o Náutico, no Recife/PE. A Raposinha/saltitante, sexta colocada, contando com a fraca arbitragem favorável, conseguiu a proeza de empatar com o também meu Santos, no Mineirão. Domingo, “encara” o “lanterna” Galinho goiano, no Serra Dourada. E o Galinho/sem/esporas, como era esperado, perdeu para o desfalcado Grêmio, no Olímpico. No final de semana, recebe o vice-líder Ceará, no Mineirão, que será fechado após a partida, para as reformas por causa da Copa do Mundo de 2014. Pois é, o trio CoelhoRapoGalo vai para a interlândia. Times de “jogar fora”? Que coisa, hein?
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: