quarta-feira, 9 de junho de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 412 (QUARTA-FEIRA, 09-06-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Quarta-feira, dia de amenidades, contar casos, “causos” e “jogar conversa fora”, ficando o meu querido e glorioso América e a nossa sumida e moribunda quase filarmônica do Gutierrez para as colunas de segunda e sexta. Confesso que vai ficar difícil escrever tais colunas, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa do Mundo, que começa depois de amanhã e vai parar o mundo durante um mês. Uma bola (antiga ou moderna) que vai hipnotizar todos nós, enquanto o Brasil estiver no páreo na direção do hexa. Da nossa banda, então, falar o quê, se ela sumiu sem dar aviso? Fazer o quê?
CHICOTINHO queimado! A polêmica está esquentando! Está parecendo júri popular, com o “promotor” Cadinho Faria (o “mago do violão”) sustentando seu libelo crime acusatório de um lado e o advogado Délio Gandra defendendo sua tese do outro, com o Conselho de Sentença e o juiz sendo os milhares de leitores de meu modesto Blog internacional. A fala inicial do Cadinho retrucada pelo Délio. Agora, a réplica do primeiro, que, com certeza, terá a devida tréplica do segundo. Questão de tempo...
POIS bem, eis a réplica do Cadinho: “Caro Délio, sempre prestigiei, acompanhei, fomentei de todas as formas a banda de vocês. Digo de vocês porque como profissional era impossível para mim fazer parte dela efetivamente. Mas por inúmeras vezes acompanhei você, com o mesmo carinho com que acompanhei a todos os que sabiam ou não cantar, músicas de todos os gêneros e estilos. As boas e as ruins, atendendo a todos os pedidos, como sempre fiz, pelo simples prazer de ver a pessoa feliz, de sentir na pele a química das emoções”.
E ENCERRA o Cadinho: “E não fui só músico. Fui poeta, conselheiro e amigo de todos. Com a falta do San (meu saudoso irmão Domingos Santiago) perdi o meu parceiro predileto, com quem dialogava assuntos vários, com quem comungava a mesma atividade intelectual. Por isso me afastei um pouco da farra da turma. Não estou bebendo, por isso evito os bares. Quanto a dita polêmica levantada pelo Miguel, aconselho que leia os meus comentários anteriores que geraram essa bobagem. Sei que concordará plenamente comigo”.
PS – Amigo Cadinho, não levantei a polêmica em questão. Foi você, com o seu inicial comentário sobre a nossa sumida filarmônica. Se é “bobagem” ou não, a verdade é que virou assunto geral entre os nossos amigos e milhares de leitores de meu modesto Blog. Quem mandou você levantar a dita polêmica? Agora, aguenta! Quem fala o que quer, escuta o que não quer...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: