segunda-feira, 28 de junho de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 420 (SEGUNDA-FEIRA, 28-06-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Por causa do horário do jogo do Brasil (15h30 de hoje), que deve ser encerrado pouco depois das 17 horas, isso, se não houver prorrogação e decisão na “loteria dos pênaltis”, ficaria muito difícil e “apertado” falar da partida, o que atrapalharia o meu almoço (aposentado almoça perto das 18 horas, sem qualquer correria) e atrasaria o velho “guaraná” do período noturno com os amigos do restaurante “Bareto”. Vida de cronista aposentado não é nada fácil...
ASSIM, serei obrigado a escrever uma coluna extra amanhã, com o comentário do jogo de hoje (tomara que o Brasil enfrente a Holanda nas quartas de final). Outros quatro já estão nessa fase da Copa do Mundo (Alemanha, Uruguai, Gana e Argentina). Amanhã serão conhecidos os últimos dois (Paraguai ou Japão, Espanha ou Portugal). Está afunilando a competição. Oito países disputando as quatro vagas da semifinal e, depois, apenas dois brigando pelas duas vagas da grande final. Espera-se que uma delas seja do Brasil, a despeito da teimosia do treinador Dunga, que deixou por aqui os talentosos Neymar e Paulo Henrique Ganso...
HORÁRIO de jogos diurnos nunca atrapalhou minha vida, quando trabalhava no extinto jornal “Diário da Tarde”, pois desligava o meu aparelho (computador, bem entendido) e retornava para a minha residência
depois das 19 horas, de domingo a sexta-feira, vez que sábado era meu dia de repouso, já que eu não era de “ferro” e também era filho de Deus. Portando, amanhã tem coluna extra...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: