quarta-feira, 22 de junho de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 575 (QUARTA-FEIRA, 22-06-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e publicar mensagens dos caros leitores de meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Quem gosta de amenidades é o amigo Maurinho, do bar “Bareto” do Gutierrez, meu assíduo leitor. Ele lê todas e comenta de noite, em detalhes, no bar. Grande figura, o Maurinho...
E COMO o América fica para depois, vou falar da minha segunda paixão, o Santos, que decide à noite a Libertadores com o uruguaio Peñarol. Um buscando o tri e o outro o hexa. Sou mais o Peixe. O rival é perigoso e bom, mas só o Santos tem Neymar e Ganso. Cala a boca, Maradona, vira a dita para lá. Vá torcer pelos argentinos. Ninguém te chamou na conversa. Isso é papo para gente grande. Se “manca”...
SE fosse em outros tempos, de Pelé e companhia, eu já estaria em São Paulo há muito tempo, com o ingresso na mão. Hoje a idade não ajuda. Falta-me disposição. O jeito é torcer de longe, pela “telinha”, claro, com uma “loura” de lado (o velho “guaraná”, bem entendido). O tri está chegando. Que se cuide o Barcelona, em dezembro próximo. Aí, o mundo vai ficar sabendo quem é o melhor: Neymar ou Messi. Sou mais o “menino da Vila”. Quem viver, verá...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre disse...

Ave Danilo, cobra crida e bem criada em nosso coelho.Deu o título continental ao Santos. Caleb, China, Mateus, temos mais gente jovem querendo sorrir, deixa Mauro, deixa...