quarta-feira, 1 de junho de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 566 (QUARTA-FEIRA, 01-06-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar as mensagens recebidas, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta (que “papelão”, Coelho, perder para os reservas do Vascão!). O americano Alexandre Chiquiloff, que mora em Curitiba/PR, enviou nova mensagem para o meu modesto Blog internacional. Hoje, deve ser ele o meu maior leitor, isso, baseando-se na quantidade de mensagens que manda. Que bom!
NO último dia 27, o Alexandre disse concordar como meu comentário, achando que o nosso América tinha mesmo que contratar alguns reforços, mas daí “trazer um monte de almas sem identificação com a nossa histórica camisa pode ser um tiro pela culatra”. Para ele, o jovem volante China é melhor do que o Glauber. Amigo, a diferença é que o China foi criado em nossas categorias de base e o Glauber contratado. Sutil diferença...
FINALMENTE, o Alexandre informa que, no próximo dia 11, a torcida CoelhoSul vai invadir Florianópolis/SC, devendo sair uma caravana de Curitiba. Que venha o Avaí, com o Gustavo Guga Kuerten e tudo. Coelho, o primeiro campeão da Copa Sul Minas, enfrentando os “metidos” a grandes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Que “timaço” aquele do América! Bons tempos...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre disse...

E aí Miguel, tudo bem. Acompanho sim sua coluna desde que a achei e fico mais que lisonjeado com as citações dos meus comentários.É como conversar com uma autoridade. Tenho você como um grande jornalista e americano autêntico.Obrigado.Me criei na Serra,mas a maior parte da minha família mora no Gutierrez, onde já te vi algumas vezes.Uns 2 anos atrás te cumprimentei na rua,perto da igreja, difícil lembrar.. mas já peregrinei pelas "lanchonetes" dali. Tem o + barato, D. Lourdes, e outros que esqueci o nome.Coisas boas de BH que guardo na memória.Grande abraço!!!